Quem Somos


Cáritas Diocesana de Caxias do Sul
Em 01 de junho de 1949 é criada em Caxias a entidade chamada Ação Recuperada Social, sendo mais tarde, no dia 20 de setembro de 1967, realizada uma alteração estatutária desta instituição que passou a ser chamar “Cáritas Diocesana de Caxias do Sul”. A Cáritas é um organismo de pastoral social e de assistência social da CNBB, criado em 1956.
A Cáritas faz parte de uma rede mundial que atua em 198 países. No Brasil, sua atuação acontece de maneira descentralizada em nove regiões. Trata-se de uma rede de pessoas solidárias que trabalham de forma organizada junto aos empobrecidos, motivados pela mística cristã.

Ela é um organismo de Pastoral Social da comunidade eclesial para dinamizar, articular e animar a prática da partilha e da solidariedade entre os cristãos. É uma maneira de viver comunitariamente, de forma organizada, a evangélica opção preferencial pelos pobres. É importante destacar, para entender o papel inicial da Cáritas, que sua criação se deu ainda num contexto em que o serviço social era visto como um amenizador das chagas sociais do capitalismo.
Conheça nosso trabalho e faça parte desta rede.
SOMOS SOLIDARIEDADE, SOMOS CÁRITAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário