Em 2008, na 46ª Assembleia Geral dos Bispos, em Indaiatuba (SP), a CNBB aprovou a Campanha "Ficha Limpa" com o objetivo de recolher 1,3 milhão de assinaturas para apresentar no Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular visando modificar a lei de inelegibilidade. O projeto é desenvolvido pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que congrega 40 entidades, dentre as quais a Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) da CNBB.
Coletar 300 mil assinaturas em 30 dias – de 07 de agosto a 07 de setembro. Esse é o objetivo do "300 em
A Diocese de Caxias do Sul hás mais tempo convocou todas as paróquias e comunidades de seus 32 municípios para recolher assinaturas. Daqui foram enviadas pouco mais que 22 mil assinaturas. A intenção é se faça um novo esforço de que mais assinaturas sejam coletadas e uma nova remessa seja apresentada como gesto da Semana da Pátria. Este será o Grito e compromisso de nossa realidade. Para isso, duas ações são necessárias: a continuidade da coleta e o envio imediato dos formulários preenchidos para que estes possam ser contabilizados na contagem oficial.
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral tem página na web pela qual se pode baixar o formulário do abaixo-assinado contra os candidatos "ficha-suja". O endereço é www.mcce.org.br
Depois do recolhimento das assinaturas envie os formulários para a sede das Pastorais Sociais, no endereço:
Rua Emílio Ataliba Finger, 685, B. Colina Sorriso
95032-470 - CAXIAS DO SUL – RS
Fone: 54- 3211-5032
E-mail: caritascaxias@yahoo.com.br
Nossa gratidão a todos que se empenharam e se empenham neste compromisso. Maiores informações podem ser obtidas no telefone 54-32115032.
Ir. Brenda Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário