13 de mai. de 2010

Blog do IHU » Escola de Formação Fé, Política e Trabalho

No próximo sábado, 15, inicia a terceira etapa de estudos da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho. Buscando contribuir na formação e articulação de lideranças nos vários âmbitos de atuação da realidade, de acordo com o Ensino Social da Igreja, esta fase se sustenta sob duas temáticas. O Prof. Dr. Pedrinho Guareschi (PUCRS) ministra  tema "Da alienação à conscientização para uma prática transformadora da realidade". Já o Prof. Dr. Luiz Carlos Susin (PUCRS) trata "A busca de um projeto ético mundial, planetário".

O Instituto Humanitas Unisinos – IHU, desde o início da criação da Escola, participa do evento. Ou seja, trata-se de uma profícua parceria da Cáritas Diocesana de Caxias do Sul com o IHU.

As atividades acontecem nos dias 15 e 16 de maio, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, em Caxias do Sul (RS). O curso é destinado a Lideranças comunitárias, sociais, sindicais; agentes de pastoral; funcionários públicos, vereadores, estudantes e lideranças de organizações populares. Mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário