Nesta quarta-feira, 16/06, começa a 2ª Conferência Nacional de Economia Solidária (CONAES), em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.
Até sexta-feira, 18/06, estarão reunidos 1.600 delegados/as de todo o país, escolhidos nas 26 conferências estaduais e 1 do Distrito Federal, depois da realização de conferências regionais.
Segundo informe no site http://www.mte.gov.br/conaes/: "Ao todo, foram realizadas 187 Conferências Regionais ou Territoriais abrangendo 2.894 municípios brasileiros, com 15.800 participantes dos segmentos representativos locais da economia solidária. ...essas conferências territoriais ou regionais elegeram democraticamente 4.440 delegados/as para as conferências estaduais, sendo 1.022 do poder público, 1.094 das organizações sociais e 2.324 de empreendimentos econômicos solidários."
No site da CONAES está o Documento Nacional Sistematizado que será discutido durante o encontro. A programação está abaixo e também no site.
A Cáritas Brasileira estará participando com vários/as agentes, alguns/mas como delegados/as e outros/as como apoiadores/as, inclusive no estante coletivo de entidades nacionais com o Fórum Brasileira de Economia Solidária (FBES), para mostrar um pouco de nosso trabalho na prioridade de Desenvolvimento Sustentável Solidário.
Este é um momento muito importante para a Economia Solidária do Brasil. De perto ou de longe, temos certeza que todos/as companheiros/as que fazem Economia Solidária na Rede Cáritas estarão desejando os melhores resultados deste esforço político em favor de um outro desenvolvimento.
Queremos afirmar bem alto a luta que nos orienta nesta conferência: "Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável ".
Abraços.
Lei de iniciativa popular para a Economia Solidária:
Nenhum comentário:
Postar um comentário